quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cadastramento no Programa Vale Estudante termina nesta sexta-feira

A Secretaria de Educação (SE), por meio do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), alerta aos estudantes da Rede Municipal de Ensino e seus responsáveis para o encerramento do prazo para o cadastramento no Programa Vale Estudante (Cartão Passe Fácil). As inscrições terminam nesta sexta-feira, 4, e não haverá prorrogação.

Os interessados podem adquirir a nova ficha de inscrição na secretaria da escola onde estão matriculados e informações podem ser obtidas na Supervisão de Transporte Escolar, vinculada ao DAE (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), ou pelo telefone 3690-7360. O objetivo do Cartão Passe Fácil é facilitar a locomoção dos alunos da Rede Municipal que residam, no mínimo, a um quilômetro de distância da instituição de ensino e tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

Serão contemplados os novos alunos que tenham feito cinco anos de idade (completos após 3 de abril deste ano) ou que foram transferidos de escola e passaram a residir em locais mais distantes da instituição, além daqueles cujas famílias sofreram comprometimentos na renda. O recadastramento do estudante pode ser efetuado pelo próprio aluno, desde que ele tenha mais de 18 anos, pelos responsáveis ou por qualquer pessoa munida de autorização escrita e assinada pelo responsável, podendo ser de próprio punho.
Para maior precisão e rapidez na análise do pedido, a documentação exigida pela SE foi reduzida. É obrigatória a apresentação de original e cópia da certidão de nascimento do aluno, dos comprovantes de renda familiar, de residência e de matrícula, do CPF do responsável e de outros documentos que o requerente julgar pertinente para a avaliação. Alunos que residam com pessoas que não sejam pais ou representantes legais, devem comprovar a situação, lembrando que é necessário apresentar documentos que informem o nome dos responsáveis pelos estudantes.

A supervisora de Transporte Escolar do DAE, Marta Raposo, alerta aos responsáveis pelas unidades de ensino para que fiquem atentos ao correto envio dos documentos solicitados no edital. “Algumas instituições estão esquecendo de enviar o comprovante de matrícula atualizado, que é obrigatório, conforme a lei. Nesses casos, a unidade tem uma segunda chance para providenciá-lo. Caso não resolva, o pedido é indeferido e o andamento do processo sofre atrasos”, ressalta Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
HOMEM DE COMUNICAÇÃO ATÉ A ALMA!