quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Nossa Cidade, Nossa Casa - Campanha é apresentada aos diretores das escolas municipais


Na manhã desta quarta-feira, 2, os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Campanha Nossa Cidade, Nossa Casa, lançada pela Prefeitura de Juiz de Fora. Na reunião mensal com os dirigentes das instituições de ensino, a secretária de Atividades Urbanas, Sueli Reis, realizou uma exposição sobre os objetivos do programa, destacando a participação das escolas na divulgação da proposta que visa à melhoria da qualidade de vida em Juiz de Fora.

O resgate do conceito da ordem urbana foi destacado durante a apresentação, assim como o combate às poluições sonora e visual. Sueli demonstrou situações que vêm provocando prejuízos à população, reforçando o envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura nas ações da campanha. “Acreditamos que a iniciativa irá contribuir para uma mudança de cultura da população, resultando em inúmeros benefícios para a cidade”, destacou Sueli.

Completando a apresentação da SAU, os diretores e funcionários da Secretaria de Educação assistiram a uma peça de teatro que faz um alerta sobre a função de cada cidadão para que a cidade seja a continuação do ambiente familiar, tanto no trato dos equipamentos públicos, como das relações interpessoais. A encenação utiliza recursos que remetem a situações cotidianas, demonstrando diversas maneiras de contribuição de cada um para que tenhamos uma cidade melhor para se viver.

O secretário de Comunicação Social, Rodrigo Barbosa, lembrou da importância da adesão da população para o sucesso da campanha. “O envolvimento da comunidade é fundamental, e havendo o incentivo para que as crianças participem da campanha, elas serão multiplicadoras desta ideia”, explicou o secretário. A titular da Secretaria de Educação, Eleuza Barboza, compartilha da opinião e acredita que o trabalho com os alunos renderá ótimos resultados, “uma vez que os estudantes aprendem rápido e auxiliam na conscientização de familiares e amigos”.

As escolas receberam, ainda, material gráfico da campanha, que inclui a “Cartilha do Bom Cidadão”, adesivos de carros, folders e o “cartão vermelho” – símbolo da iniciativa, usado para advertir quem toma atitudes erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
HOMEM DE COMUNICAÇÃO ATÉ A ALMA!