sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Nossa Cidade, Nossa Casa – Centro da cidade é fiscalizado por equipes da campanha


As ruas do Centro da cidade receberam equipes da campanha “Nossa Cidade, Nossa Casa”, durante a tarde desta quinta-feira, 3. A operação contou com 35 fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), 14 guardas municipais, oito funcionários do Demlurb, sete agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e três servidores da Amac, divididos em oito grupos de trabalho. A ação teve apoio de sete veículos, entre caminhões, caminhonetes e carros.

Os principais problemas encontrados pelos agentes foram obstáculos na via pública, como placas, caixotes, ambulantes com cadeiras em número maior que permitido, barracas e lojas com armações para colocação de mercadorias além dos limites das mesmas e bicicletas presas em postes de locais movimentados. Entres os produtos apreendidos estavam frutas, carrinhos de supermercado, faixas, placas e caixotes. As frutas serão doadas para instituições beneficentes.

Os funcionários do Demlurb também recolheram sacos de lixo que foram colocados no horário inadequado nas ruas, que também serviam como obstáculo para os transeuntes. Alguns cartazes colados irregularmente em postes também foram retirados. De acordo com a chefe do Departamento de Fiscalização da SAU, Rita Guedes, desde que a campanha foi lançada, no dia 10 de agosto, os fiscais estão nas ruas orientando a população. “A partir de hoje vamos continuar o trabalho de conscientização, mas já partindo para a ação”, declarou Rita.

A campanha “Nossa Cidade, Nossa Casa” alerta a população quanto aos cuidados necessários para a manutenção da ordem urbana e é uma união de várias unidades e órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), como Empav, Cesama, Secretaria de Obras e Demlurb, sob coordenação da SAU. Entre as principais frentes de ação estão despoluição visual, combate à poluição sonora, conscientização sobre o correto acondicionamento do lixo, garantia da limpeza, fechamento e manutenção dos lotes vagos, melhoria das condições de trânsito, além de educação para o respeito às leis de trânsito, uso adequado da água e preservação do patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
HOMEM DE COMUNICAÇÃO ATÉ A ALMA!